19 de fevereiro de 2013
 
 
Autoria do Reverendo Romeu Maluhy, pastor da Igreja Presbiteriana

 
Publicação autorizada pelo Presbítero Romeu Maluhy Junior, pastor e epíscopo

Agradecimentos de Universal Assembléia da Santa Aliança Cristã

Presbítero Jailson Pereira, apóstolo e epíscopo

 
 

13- O PRESÉPIO E A CRUZ

 

            Aconteceu de novo: chegou o Natal! Muitos correm de um lado para outro fazendo compras, embrulhando presentes, decorando árvores de Natal, preparando-se para as festas: o peru recheado, a leitoa assada, as tortas, as castanhas, os vinhos e tudo que enche os olhos e o estômago, mas não se preparam para um Natal transformador, um Natal que enche o espírito, em vez de encher o estômago; um Natal real que comemora a chegada do Príncipe da Paz.

            As pessoas se esquecem que o Natal é a comemoração do nascimento de Jesus; é a celebração da vinda do Messias, do Emanuel de Deus.

            Cristo veio ao mundo quando menos o merecíamos ou queríamos. Nada há que possamos fazer para merecer o seu perdão ou fazê-Lo deixar de nos amar. Do presépio à cruz, através do túmulo aberto, ouvimos Jesus a nos fazer uma declaração do mais puro amor: “Vim para você, vivi por você, morri por você, derrotei a morte por você e agora estou aqui por você”.

            Este é o presente de Natal que Deus tem para nós. Não deixe de desembrulhá-lo! Abra-o e desfrute do poder curador, libertador e salvador. Lembre-se de que amor mais perdão é igual a liberdade.

            Natal é experiência de amor irrestrito. Todos nós precisamos sentir este tipo de amor. Dentro de nós existe um vazio que só pode ser preenchido com amor.

Nossa necessidade mais profunda é sermos amados. Foi no Natal que Deus nos deu a prova maior do Seu amor, enviando-nos Seu Filho amado Jesus Cristo. acompanhado da mensagem exclusiva, pessoal e intransferível. “Porque eu te amei de tal maneira que dei o meu Filho único para que crendo nele você não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).”Porquanto Eu (Deus) enviei meu filho (Jesus) ao mundo não para que te julgasse, m as para que você fosse salvo por Ele!”

            Reconhecer o filho de Deus é receber o presente que Deus nos deu no Natal. Esta é a verdadeira celebração do Natal. Não faça como aqueles que, há dois mil anos, negaram a Jesus um lugar em sua casa, uma hospedagem por pequena que fosse, restando apenas uma humilde manjedoura na fria estrebaria onde pudesse repousar o Rei-menino. Lugar de Rei é no palácio. O lugar que Jesus quer passar este Natal é no palácio real do seu coração      Este será o seu melhor Natal, o mais alegre, e mais feliz. (E. Roberto Mendonça).

 

PENSE SEMPRE POSITIVAMENTE

            Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços para ficar boiando.

            Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação, e ele agradeceu  novamente.

            Com muita dificuldade e restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, chuva e de animais, e para guardar seus poucos pertences, e como sempre, agradeceu.

            Entretanto, um dia, quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça.

            Terrivelmente desesperado ele se revoltou e gritava chorando; “o pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, por que fizeste isto comigo?

            Chorou tanto, que adormeceu, profundamente cansado. No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.

            – “Viemos resgatá-lo” disseram.

            – “Como souberam que eu estava aqui?” ele perguntou.

– “Nós vimos o seu sinal de fumaça!”

            É comum sentirmos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal. Mas Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento.

            Lembre-se: se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a …………………………………………….

 

GRAÇA DIVINA!

 

          “APEGA-TE A DEUS. E TEM PAZ COM ELE;

           “ASSIM TE SOBREVIRÁ O BEM”  (Jó 22:21)

 

 

 

EBENÉZER !!!!!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de E-mail não será publicado.