Os Milagres

Amados,

Quanto aos milagres de Deus, devemos compreender que o Senhor os opera segundo a nossa fé.
Por isso, nesses últimos dias, temos sido provados quanto a fé que nos alicerça em Cristo.
Sim, o Senhor realizou muitos milagres, com o propósito de salvação, para que cressem nele e por misericórdia e compaixão com os que padeciam efermidades e fome.
Ainda na presença do Senhor, antes da crucificação, os seus apóstolos dos DOZE, incluindo Judas Isacariotes, o que o traiu, também foram enviados pelo Senhor e realizaram muitos milagres, na autoridade do nome do Senhor Jesus Cristo.
Os demônios eram expulsos e as enfermidades curadas. Houve uma situação que somente o Senhor pôde operar o milagre, posto que os apóstolos não o conseguiram.
Precisamos entender que um milagre é um feito sobrenatural, algo que não pode ser explicado pela ciência secular, nem pode ser atribuído a fatores naturais ou fenômenos físicos, cuja explicação, ainda que complexa, pode ser verificada.
O milagre é uma ação no sobrenatural que é operada nos lugares espirituais, que contém a dimensão visível.
Nos lugares celestiais, Deus, por meio do seu poder, expulsa os demônios que causam enfermidades e prisões espirituais, mudando a realidade material.
A matéria e tudo o que existe segundo as leis observáveis ou calculáveis estão sujeitas aos lugares celestiais, segundo a Palavra de Deus, regidas por uma hierarquia de poder. Lembre-se de Nabudonosor, que foi levado a comer grama para que compreendesse que o reino espiritual está acima do reino dos homens.
As coisas espirituais são discernidas espiritualmente, por isso, não podemos compreender os milagres por meio da ciência humana, que diante do poder de Deus é vã.
Mas recebemos do Senhor poder ao sermos revestidos do seu Espírito Santo, e ao exercemos a Palavra de autoridade em nome do Senhor Jesus Cristo, mediante a Fé, assim como os apóstolos dos DOZE, incluindo Matias, após pentecostes.
Por isso, os milagres do primeiro século também são observados na igreja nos dias de hoje e em todas as gerações até que o Senhor venha, mas precisamos buscar a presença de Deus cada dia mais, porque os dias são maus. A inquidade se tem multiplicado, e o amor está se esfriando. Muitos têm apostatado da fé.Essa apostasia se manifesta em forma de falsas doutrinas, que negam o Espírito de Deus e os sinais da presença do Senhor no meio do seu povo. Ensinamentos que dizem que o Senhor operou milagres para aquele tempo e com propósito específico e que agora não mais opera esses milagres tentam justificar porque em algumas comunidades não se observa mais os milagres como os descritos nas sagradas escrituras. O fato é que sem fé, sem humildade, sem entrega, sem santidade, está-se negando a Deus, e Deus resiste aos soberbos, que se vangloriam em seus próprios entendimentos carnais e desviados. Por isso, olhe ao redor. Conhece-se a árvore pelos seus frutos. Se no lugar onde se busca a Deus não ocorrem milagres pelo Espírito Santo de Deus no meio do povo, então é preciso buscar a fonte de vida do Senhor em outro episcopado, em outra comunidade. Olhai ao redor e vede claramente a loucura de se estar onde Deus não opera seus sinais. Lembremo-nos das noivas loucas: elas virgens, lindas, vestidas como noivas, perfumadas, mas não tinham azeite, porque eram loucas, nada entendiam, e ficaram de fora, quando o noivo veio no meio da madrugada. Orar é a melhor forma de pedir uma direção de Deus sem cair em redis de homens.

Há os que negam os dons e sinais do Espírito Santo, por medo de estarem sendo enganados por espíritos de demônios, que, sim, podem imitar algumas manifestações espirituais. Esses normalmente alegam prudência. No entanto, Deus não deixa no engano os seus. Um Epíscopo preparado no Senhor sabe discernir o que vem de Deus e o que é engano do diabo. Um dia em visita a uma comunidade, o pregador negou o dom de línguas do Senhor. Ele mal entende que Ele negou a manifestação do Espírito Santo. Como pode tal homem estar a frente de uma grande congregação? Sim. Pode-se verificar congregações muito bonitas na forma e mesmo na Palavra, mas que não possuem o Espírito de Deus, porque seus líderes estão corrompidos em convicções carnais, perseguindo e reprimindo toda forma de manifestação espiritual de Deus que, na falta do discernimento deles, eles classificam como heresia, porque não está de acordo com seus costumes de falsas doutrinas.

Por isso, exorto novamente a cada ovelha do rebanho universal de Deus que busque a Deus e peça em suas orações que o Senhor os livre dos falsos ensinamentos e que o Senhor os conduza pelo caminho da salvação usando os bons pastores.

Devemos estar vigilantes em tudo, para que a operação do engano não nos ponha em caminhos de vaidade e cegueira espiritual. Não queramos nós agradar aos homens. Antes, devemos buscar, em tudo, agradar a Deus.
E nisto precisamos perseverar na fé. Quando ministramos orações, devemos crer que assim como oramos será operado, assim como o próprio Senhor, porque nada fazemos em nosso nome, mas em nome Dele. E nisto é importante observar que Ele faz segundo a nossa fé, mas também mediante a vontade Dele, de forma que quanto mais vamos crescendo em estatura espiritual, mais nos sujeitamos  à vontade de Deus em nossas vidas e nas vidas dos nossos irmãos.
Mas cuidado com a incredulidade, mesmo dos espectadores que nos rodeiam. A incredulidade dificulta a ação do milagre, porque Deus resiste aos soberbos.
De maneira que devemos caminhar humildemente, e segundo a vontade de Deus e a direção Dele.
Precisamos aprender a ouvir a voz do Espírito Santo de Deus, sem medos e sem incredulidade, pois é Ele quem nos direciona em como devemos agir e qual a vontade de Deus, que é justa, perfeita e agradável.
Quando eu era menino, falava como menino, mas agora que sou homem, deixei as coisas de menino: sim, andar de fé em fé é também ser provado por Deus a cada momento, ser lapidado em situações impossíveis.
Mas o mesmo Deus que quebra o vaso é também o que faz vaso novo. De forma que a glória é sempre Dele, porque seus tesouros são postos nesses vasos de barro que somos nós. A Glória Dele Ele não dará a outro!
Glória a Deus!!
Se você precisa ter uma experiência sobrenatural com Deus, se você deseja ser usado com poder, saiba que é preciso descer, esvaziar-se de si mesmo, humilhar-se diante de Deus. Por isso, uma vida de oração e santidade, com jejuns e orações de súplicas, são essenciais para alcançar essa estatura espiritual. E estar pronto a responder aos desafios que o Senhor põe ao longo de nossa vida, ou seja, entregar-se totalmente, como quem vende tudo o que tem e compra aquela pérola valiosa.
Andar em santidade é também desapegar-se das coisas desse mundo. Sim, somos herdeiros de todas as coisas, mas as coisas não devem ser o foco de nosso coração, porque não devemos pôr o coração nas coisas que perecem, mas nas que são eternas. O coração deve estar em Deus e nas coisas que são de Deus. Por isso, exercer a justiça, a santidade, a paz, o compartilhar, a humildade, a gratidão, o perdão, o arrependimento, o jejum, a Fé no Senhor Jesus são tesouros que devemos buscar em nossas vidas, até que transbordem em Espírito e Vida.
Amar o Senhor Jesus Cristo de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, de todo o nosso entendimento e amar o próximo como a nós mesmos são mandamentos excelsos para que alcancemos o firme propósito de Deus em nossas vidas que é Ele mesmo, quando nos tornamos herdeiros da promessa da vida eterna.
Cantai, entoai cânticos espirituais ao Senhor, porque isso é bom.
Colocai sobre Ele o vosso jugo, e esperai Nele com mansidão de coração e humildade.
Isso por si é o milagre da Salvação, a fé no Senhor Jesus Cristo, e coisas maiores faremos porque o Senhor falou.
Então não te espantes Dele nos ter dito que nos é necessário nascer da água e do Espírito.
Não vos admireis de grandes sinais e prodígios, mas antes vos alegreis por ter o vosso nome escrito no livro da vida.
Maravilhosos é o Senhor dos Exércitos.
Mas vigiai. Dize-me com quem tu andas e eu te direi quem tu és. Não andeis com os incrédulos e escarnecedores. Fugi das divagações e hipóteses profanas. Cuidado com os falsos mestres e com os falsos profetas, que proclamam grandes coisas, mas que, em suas doutrinas loucas, negam o Senhor Jesus e a presença viva do Espírito Santo.
Provai todas essas coisas. Andai remindo o tempo, mas com a firme esperança e fé de que o Senhor nos esclarecerá o que precisamos e que Ele mesmo nos conduzirá em segurança.
Não amemos somente de Palavra, mas de prática de vida.
Não pode um guia cego guiar outro cego, pois os dois cairão no buraco aberto no meio do caminho.
As coisas que tenho dito e falado não as falo somente por conhecimento da são doutrina, mas por testificação em minha vida das coisas que tenho visto e ouvido, mediante a sã doutrina e a experiência com Deus em minha vida.
Fazei prova de Deus nestas coisas que tenho dito, porque são fiéis e certamente que Deus defendará a minha causa, como Ele mesmo já me disse em profecia que me defenderá e que eu vencerei. Portanto, enquanto apóstolo do Senhor, em nada me intimido, antes buscarei maior ousadia no Senhor, para clamar aos que ouvirão essas Palavras, que em verdade, nada digo de novo, pois já está tudo escrito no cânon bíblico, mas que não tem sido entendido ou mesmo tem sido ignorado por muitos que ensinam o evangelho. Ai do homem que despreza a Palavra de Deus para fazer dela um instrumento de sua própria vontade, seja por ganância, seja por poder. Lembremo-nos que nós, epíscopos do Senhor, receberemos mais duro juízo, por isso, sejamos zelosos da Prática da Palavra.
Que o Senhor Jesus Cristo os abençoe abundantemente.
Ap. Jailson.

Deixe uma resposta

Seu endereço de E-mail não será publicado.