E nao somente para regenerar, mas para fazer nova todas as coisas

E não somente para regenerar, mas para fazer nova todas as coisas, porque sem Ele nada do que foi feito se fez.

Vindo, pois o Filho do Deus Todo Poderoso, nos foi entregue a fonte do Amor, gerado pelo Pai, na principio, antes que tudo fosse. O Eu Sou manifesta-se então em carne como salvador para regenerar o que dantes se perdera, segundo a sua vontade, na perfeita vontade do Pai, do Filho e do Espirito Santo de Deus.O Amor. Sim, o Amor e a denotação perfeita do caráter de Deus. O Seu amor transcende todo o entendimento. Ele fui como rios de aguas vidas da fonte eterna, do Arquegon. Eis então que Ele fui pela linhas da eternidade e em si mesmo e a completude e a consumação dos séculos.

E nisto tudo, confluem o amor, a fé e a esperança. E Destes, o Amor.

Ora, nos que estávamos mortos em nossos pecados, alcançamos agora o entendimento da salvação pela fé e pela fé temos vencido o pecado. Não devemos pois pecar, mas se pecarmos, temos junto ao Pai justo advogado, que em tudo padeceu por nos e em tudo foi tentado. Sendo Ele excelso e perfeito na magnificência do seu próprio ser e sublime em nossa defesa, não restando, pois, mais acusação sobre os seus eleitos.

Portanto, não poderá o homem justificar a si mesmo e nem poder compreender as coisas de Deus se nao for por Deus conduzido. E nisto, Deus envia os seus ministros, que segundo a sua vontade devem conduzir o rebanho do Senhor em caminho seguro, ainda que passem pelo vale da decisao.

A exatidão da medida do entendimento não vem, portanto, pelo esforço da natureza pecaminosa da carne, que em essência conflui para a morte, mas sim pela obediência ao Espirito de adoção de Deus, mediante a fé no Senhor Jesus Cristo. Logo, senão fosse pela bondade de Deus, em Jesus, como pois subsistiríamos? O que nos faz compreender que a salvação e um dom que vem de Deus e não da obra da lei.

Mas se esta agora a carne crucificada com Cristo, onde pois permanece o pecado? Sim, nas lutas de nossas vontades que contendem contra o Espirito, de forma que não somos de nos mesmos, mas de Cristo. Ora, se não sujeitamos a nossa vontade a Cristo e nosso entendimento não esta Nele cativo, tropeçamos, pois, na Rocha.

A efêmera sensação de vida segundo os costumes dos homens ou dos afazeres e cuidados do presente século são claramente discernidos quando andamos em Espirito e em Verdade. A mesma verdade que pelo Espirito nos julga e nos convence de si mesma, de forma que somos indesculpáveis diante Daquele que e, senão justificados pela fé e pelo arrependimento, que não vem por nossa virtude, mas pela bondade do Senhor Jesus Cristo. Por isso, onde abundou o pecado superabundou a graça.
O entendimento que nos leva ao caminho perfeito não vem pela razão nem pela medida do conhecimento que temos, mas pela fe no Senhor Jesus Cristo, que nos conduz ao esclarecimento excelso pela unção do Espirito Santo em nos, e nos convence da verdade eterna que vem de Deus. Passamos então a caminhar em novo pensamento levados pela novidade de vida, mediante a salvação de Deus e o selo do seu amor, que e o Espirito da Graça que nos foi dado por Cristo por seu favor.

Jailson

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