Aprendendo a Viver

Quando somos feitos nova criatura, devemos aprender a viver.
Agora, no novo nascimento, deixamos para trás a superficialidade das coisas seculares e caminhamos para o alvo que é o Senhor Jesus Cristo.
O Espírito do Senhor passa a ser o nosso íntimo conselheiro e tudo quanto fazemos deve vir pela vontade Dele.
Nisto, precisamos nos alimentar da sã doutrina, que vem pelo testemunho do Senhor Jesus Cristo. O Espírito Santo de Deus então renova nossas mentes, transformando nosso entendimento.
Passamos a assumir uma consciência que vem de Deus e renegamos os enganos que vem dos homens e das preocupações seculares.
No entanto, precisamos estar atentos para o quanto nos entregamos ao Senhor, porque quando se resiste à sã doutrina e dela nos desviamos, então eis que vem o laço de satanás e as quedas.
Ao novo convertido, viver a vida em irmandade, com santidade e poder de Deus é essencial para que haja crescimento espiritual e verdadeira transformação, de forma segura.
Ao irmão já antigo, que permaneça em pé não voltando para trás, negando os rudimentos do mundo, como bem nos ensina o apóstolo Paulo em Gálatas.
Mas em tudo devemos estar unidos na consciência do amor do Senhor Jesus.
Ora, andemos então pacientemente pelos caminhos seguros no tempo de nossa peregrinação, sendo fiéis em tudo por amor do Senhor e fazendo o bem a qualquer que seja, mas principalmente aos irmãos.
Observemos o ensinamento e o exemplo de nossos pastores, mediante a Palavra de Deus, segundo em tudo quanto nos for ensinado e que for aprovado pela sã doutrina.
Não há doutrina nova. O Senhor já nos deixou mandamento pelo seu caminhar e de seus apóstolos no primeiro século, portanto sejamos firmes em compreender e obedecer as escrituras.
Os apóstolos dessa última hora que sejam zelosos em toda a Escritura e dela testificando em suas vidas, de forma que quando forem provados sejam achados aprovados.
Que cada um cuide em não cair no jugo de homens e de doutrinas carnais que mais aprisionam do que libertam e mais causam pesos do que abençoam.
Os mandamentos do Senhor não são pesados, portanto, toda doutrina ensinada deve ser em espírito e em verdade e estar alicerçada na Palavra dos evangelhos.
Contudo, veja como cada um interpreta os evangelhos de Deus e que ninguém omita ou acrescente à Palavra do Senhor qualquer palavra ou entendimento que não veio Dele.
Por isso, que os irmãos andem sobriamente e vigilantes em orações para que o Senhor, pela sua misericórdia, venha sempre dar livramento das doutrinas loucas que nascem pelo mau desejo do coração.
Tudo está claro diante de Deus.
Devemos por à prova as Profecias e esperar o tempo de sua confirmação e cumprimento na fé.
Esse crescimento nos ensina a vivermos de maneira intensa, cheia do Espírito Santo de Deus.
E nessa nova vida, devemos experimentar a justa, perfeita e agradável vontade de Deus.
Não nos enlacemos em ensinamentos que negam o Espírito do Senhor e o poder de sua manifestação, e testifiquemos como vasos vivos de Deus essa abundante graça que vem Dele.
Atentemos então para os frutos de nossas vidas e para os frutos da congregação, porque os frutos dão testemunho da obra, permitindo que discernamos a árvore boa e a árvore má.
E com passos firmes, caminhemos para a vitória que é o Senhor Jesus Cristo.
Deus os abençoe,
Jailson

Deixe uma resposta

Seu endereço de E-mail não será publicado.