¹² As marcas de um apóstolo

 

Sobre os sinais do meu apostolado manifestados, descrevo aqui algumas memórias, sem, no entanto abordar todos os sinais e implicações dos mesmos, para que o entendimento do que significam sejam revelados apenas a seu tempo.

Jailson

Jailson Pereira (Capanema, Pa, 10 de janeiro de 1978) é apóstolo de Jesus Cristo, e Presidente da Universal Assembleia da Santa Aliança Cristã e atual chefe da Casa do Senhor do Primado, fundador da UASAC.

Tornou-se apóstolo da igreja em 2004, após a primeira aparição do Senhor Jesus Cristo, batismo nas águas e unção do Espírito Santo de Deus derramada sobre ele por Deus.

 

Infância e juventude

Jailson é filho de João Aleixo Pereira, filho de Secundino Antônio Pereira e Jasmina Aleixo Pereira, e Arlete dos Santos Pereira, filha de José Pereira dos Santos e Maria Dias dos Santos, neta de Venceslau Pereira dos Santos e Raimunda Bernardina das Mercês.

Terceiro de quatro filhos, Jailson nasceu no dia dez de janeiro de mil novecentos e setenta e oito, em Capanema, Estado do Pará, Brasil.

 

A Primeira Visão de Cristo e o Episcopado

Na primeira década do terceiro milênio confluindo-se meados de dois mil e um, Jailson, aos vinte e três anos, seguiu o presbiterianismo como confissão de fé, na Cidade de Campina Grande, Estado da Paraíba.

Dois anos depois, o Senhor Deus falou com Jailson, quando este lia o livro de Daniel, sentindo o Espírito Santo soprar em seus ouvidos, descrevendo como uma brisa quente e suave como o amor, o que revelou a vontade de Deus para a fundação de uma igreja cristã chamada Santa Aliança.

Mais tarde, nos dias de outubro do ano de dois mil e quadro, ouvi a voz do Senhor, pelo seu Espírito Santo, proferir:

“Jailson, vai e te  batiza…”.

Aguardando o seu batismo nas águas, houve uma intensa luta contra satanás. O enfrentamento começou no dia vinte e nove de outubro e teve seu apogeu em trinta e um do mesmo mês, quando Satanás manifestou-se em forma de homem e rosto de dragão.

Ao clamar por Jesus, Senhor apareceu-me de forma visível em corpo celestial, repreendendo a Satanás. Essa foi a minha primeira aparição corpórea espiritual e audível de Jesus. Suas vestes eram resplandecentes, com um majestoso manto de amor cujo branco é indizível, coberto pela sua túnica até o alto da cabeça. Eu não pude ver o seu rosto, mas ouvi a sua voz. A presença do Filho de Deus encheu o ambiente de paz e amor inefáveis. Então, naquele dia dois de novembro, após a ordem por   manifestação audível da Palavra do Espírito Santo de Deus, aos vinte e seis   anos de idade, eu desci às águas batismais, no Lago Sul de Brasília, em uma   alva manhã no Parque Erminda Dom Bosco.

Por isso, com a aparição de Jesus no dia trinta e um de outubro de dois mil e quatro e o novo nascimento com o batismo nas águas selam o episcopado de Jailson, segundo esse apostolado da igreja Santa Aliança, enquanto testemunha ocular do Senhor Jesus, e mediante a revelação e confirmação de Deus.

Profecias

Já no findar do ano de dois mil e quatro, eu estava orando em meu quarto, pedindo pela misericórdia Deus para a humanidade, quando o ambiente foi tomado pelo amor. Naquele momento, uma porta celestial se abriu por detrás de minhas costas e o Senhor falou a   mim em entendimento de espírito. Entendi que Deus estava aumentando meus dias   e que me dava tempo para eu anunciar o evangelho a todas as nações, então, após isso (quando eu não sei), será derramado o cálice da ira sobre as nações. Ao dizer isso, a unção de Deus se derramou naquele lugar sobre o alto   de minha cabeça. Silenciosamente, aguardei o decorrer dos dias, remindo o tempo, quando, durante uma vigília da Igreja, o Espírito Santo de Deus confirmou a sua vontade da constituição da Santa Aliança, com inegável precisão profética das revelações que se devem cumprir: O Pastor chamou a mim, a minha noiva e a um amigo fora do templo a um lugar   em que havia uma construção inacabada. Ele então disse:“Deus quer uma Igreja.”. E eu   disse: “Eu sei.”. O Pastor confirmou: “Sim, tu sabes. E o nome dela é Santa   Aliança.”. Pelo que respondi: “Sim, mas em hebraico.” E ele confirmou: “Sim, em hebraico.”.

Revelou o Senhor que a Santa Aliança chegará a muitos milhões de irmãos, segundo a vontade e graça de Deus.

 

Unção

Integrado à comunidade de sua noiva, em janeiro de dois mil e seis, Jailson foi ungido via derramamento de óleo consagrado a Deus sobre o alto da cabeça, sem imposição de mãos, diante de toda a igreja.

“É verdade que enquanto o óleo era derramado, senti meu coração se completar pela unção de Deus, acendendo como fogo e limpando a amargura e as trevas que estavam na minha vida pelos afazeres e preocupações das coisas desse século. Após aquela unção, recebi de Deus, por revelação, meu primeiro nome apostólico: Paulo.”

 

O Segundo Encontro com o Senhor, a Ressurreição e o Retorno

Nos dias que se seguiram, próximo de sete de março de dois mil e seis, após uma semana de campanha de jejuns e orações no monte, Jailson estava deitado em sua cama. Ao sentir uma forte dor no peito, Jailson viu o Senhor Jesus chamá-lo com forte raio de ouro ao se aproximar no meio de sua glória em amor, respirando o amor inefável em seu peito ao exclamar “Pio!!!”. De repente, o céu abriu-se e Jailson sofreu a passagem aos lugares celestiais de Deus, tendo visto, andado e falado com Jesus, no Paraíso, aonde viu a beleza e a paz de Deus.

Sim, eu vi a face de Deus. Naquele dia de março de dois mil e seis, como num abrir e fechar de olhos. Ele estava vestido com vestes brancas, um branco tão intenso, mais claro do que a luz branca. Sua túnica cobria-lhe a cabeça, seu rosto era suave e sereno, sobre uma pele de amor incorruptível havia uma leve barba que se tecia ao seu rosto em perfeitamente. Eu estava ali, ao seu lado, transformado à semelhança Dele, com meu corpo agora incorruptível, espiritual, vestido pelas vestes brancas, como as Dele, manso, no amor imerso. Mas… ainda que eu   soubesse que era eu, já a própria plenitude da vida agora se habitava em mim, em perfeita comunhão com Deus, pelo Filho de Deus. Sentia-me jovem como na juventude da mocidade e tranquilo. Ao redor, apenas o amor infinito, perfeito, completo, sem lembranças dessa vida, nem de dores, nem de   pranto. Caminhei com Ele, lado a lado, foram passos eternos, que não consigo esquecer. Sim. Eu vi a face de Jesus Cristo e estive com Ele na morada eterna. Lembro-me ainda do Senhor mostrar-me um campo, um grande campo. Sobre ele caia uma chuva serôdia. Eu dizia: “É lindo! É lindo!”  E o Senhor respondia: “Sim, sim! É lindo, é lindo!” E enquanto aquele campo era regado, nele crescia uma grande plantação, sendo preparada para a colheita.  Vi então o céu se fechar e meu corpo espiritual incorruptível retornar ao meu corpo material…. Naquele momento, a minha percepção espiritual mudara abruptamente… Eu podia ouvir claramente o mundo espiritual, como quem ouve o mundo inteiro num momento de tempo. Para mim, bastava fechar os olhos para ver acontecimentos em lugares distantes, fossem presentes, fossem futuros.

 

Tribulações e a Revelação do Inferno

O Espírito Santo revelou fatos vindouros: o colapso econômico mundial, guerras nucleares, inclusive visões do fim do mundo, com sinais na terra e nos céus e grande tribulação entre os homens. Foi assustador ver o planeta Terra saindo do Eixo de Rotação e vagando pelo espaço sideral. O Espírito Santo falou-lhe em voz de trombeta:

“Terrível! Terrível! Se continuar assim a terra vai sair do eixo!”.

Os problemas espirituais eram   grandes e o aquecimento solar um sinal que o mundo não quis ver.

Nos mesmos dias, o SENHOR revelou-me o inferno. O inferno, como descreve a Bíblia, não é uma alegoria a ser interpretada, mas uma descrição fiel da sua realidade espiritual literal.

 

A Terceira Aparição do Senhor e as Chaves

Ainda em março de dois mil e seis, durante um culto a Deus, houve a terceira aparição do Senhor à porta do templo, sobrevoando a Igreja, com sua túnica e seu manto sagrado feito do seu Amor inefável. Naquela noite, Jailson recebeu uma chave das mãos do missionário que ministrou as seguintres palavras:

Servo fiel!!! Tu és a promessa que Deus fez a Abraão!!! Receba o que ponho nas tuas mãos, essa Chave!! O que ligares na terra, será ligado no céu, o que desligares será desligado. Essa chave abre portas seja para a prosperidade espiritual, seja para a prosperidade material. O que abrires será aberto e o que fechares será fechado.”.

Naquele mesmo mês, Jailson recebeu das mãos de uma irmã mais uma chave, dizendo, pelo Espírito Santo de Deus:

Olha o que ponho em tuas mãos! … Em tuas mãos, a chave da autoridade. Fecha as mãos, recebe!!”.

 

A Quarta Aparição do Senhor

Em visita à Cidade de Castanhal, Pará, durante culto ministrado à noite, houve outra aparição do SENHOR. Ao passear pela frente de uma Igreja, adentrou ao templo. Durante a ministração da Palavra, o Senhor Jesus andou meio da congregação. Nos braços, Ele trazia um cesto estofado com espadas.

Eu chorava incontidamente, imerso no amor de DEUS, e aquele um amor inundava toda a igreja. Eu via no pregador a alegria do Espírito Santo como poucas vezes eu vira, cheio de graça.

Sinais

Em dois mil e sete, em visita a sua igreja de batismo, Jailson recebeceu o seguinte sinal:

Durante aqueles cultos a Ele, vi uma grande luz, branca como não se pode descrever e vi meu corpo físico se   iluminar espiritualmente com uma luz muito branca, de forma que eu só vira no   paraíso ao lado do SENHOR. A luz de Deus fez-se em fogo e água e era muito   branca, os poderes das trevas foram desfeitos. Em outro dia, na mesma   congregação, senti não somente o poder de Deus adentrar no meio da   congregação, mas se expandir muito além das paredes do templo, como se   envolvesse o mundo todo. Noutro momento olhei, e vi as paredes feitas de   pedra branca e contornos de ouro puro, a tenda transformou-se em um templo   com fortes colunas gregas de pedra branca, semelhantes ao Templo do Senhor,   construído pelo rei Salomão, Filho do rei Davi, e o vi se encher com uma multidão, como se as nações adentrassem por aquelas paredes espirituais. Naqueles dias, senti uma incontida alegria em ter voltado a rever meus irmãos na comunidade em eu fui batizado nas águas.

 

Durante um culto ao Senhor, o meu Senhor proferiu a seguinte profecia por meio do Pregador, que disse: assim diz o SENHOR:

Eu mostrarei que sou contigo, não somente para os de fora, mas até entre os teus! Tu vencerás tudo! O que  Jesus te deu, nenhum homem vai tirar…”.

 

O Sol Esfriou

Nestes dias, durante o horário das doze horas em Brasília, a sol e calor, Jailson estava parado observando o movimento do horizonte. O calor era muito intenso. Ele então orou a Deus para que, segundo a vontade Dele, Ele diminuísse aquele calor.

Tive então esse sinal: Vi as   ondas eletromagnéticas solares de forma espiritual em visão aberta. O seu   comprimento de onda foi encurtado, e a irradiação feita pelo sol e seu efeito   de calor diminuíram instantaneamente. Lembrei-me do que o Profeta me disse: “Tudo   o que tu ligares na terra será ligado no Céu.

Unção

É o ano de dois mil e nove,  quando estava em oração à hora décima segunda, vi a luz do SENHOR como uma   explosão de luz no momento do clamor pelos povos e pela vida na Igreja.  Aquela luz derreteu-se em unção que desceu sobre minha cabeça, clareando meu   entendimento para a Palavra do Evangelho.

A Quinta Aparição do Senhor

Findando dois mil e nove, no mês de dezembro, durante culto ao SENHOR:

Vi o SENHOR andando na igreja, com suas vestes brancas sacerdotais resplandecentes. Ele reluzia um   branco indescritível e atravessou a Igreja. Que a Paz de Deus esteja sobre   todas as igrejas do povo que se Chama pelo Seu Nome.

A Escada de Sete Degraus e a Sexta Aparição de Jesus

Chegamos ao ano de dois mil e dez, ao dia três de fevereiro. O Senhor Jesus falou-me por meio do profeta: “Deus manda te dizer que tu subirás uma escada de sete degraus e chegarás ao alto e, quando chegares ao topo, dirás “eu consegui!”; E os homens olharão para  ti atônitos e dirão: “somente Deus pode fazer isso na vida de um homem””.

E em dez de fevereiro, às onze horas e   quarenta minutos, quando sentado a minha mesa de trabalho, vi Jesus andando com as costas voltadas. O SENHOR estava com sua túnica branca e seu resplendor de amor..

Sétima Aparição do Senhor

Em quinze de março de dois mil e dez, enquanto clamava a Deus, logo à hora décima segunda, vi o Senhor em vestes resplandecentes, com uma luz forte, em vestes brancas como nenhum branco pode denotar, andando sobre as águas e vindo em minha direção. Eu estava em pé sobre as águas, mas as trevas eram densas e tentavam cegar-me, todavia a luz do SENHOR era tão resplandecente que aquelas trevas não puderam contê-la. Senti minha cabeça dura como uma rocha por dentro e por fora. Ouvi então uma voz celestial que disse a mim: “Grande pedra!”. Dois anos depois, o Senhor me deu um sinal de fogo, sangue e amor nos pés quanto ao significado daquela revelação: Pedro.

O Apostolado, a Santa Aliança, Livramentos e Missões

Deus tem confirmado a posição do apóstolo da Igreja, em relação aos seus serviços como servo de Deus.

No ano de dois mil e dez, eu abri o primeiro templo da Igreja Apostólica Santa Aliança Cristã, para compor as Igrejas da Santa Aliança Cristã, que formam o conjunto de igrejas irmãs da   Universal Assembleia da Santa Aliança Cristã.
Nesse ano de dois mil e dez, entrei em uma igreja quando caminhava. Os irmãos estavam orando junto ao   altar. Comecei a clamar e uma abertura espiritual se formou a minha frente.   Dela brilhou a luz do Senhor feito ouro e Deus falou comigo em entendimento de espírito. Eu deveria orar e clamar naquele momento pela humanidade para anular a ação de uma guerra iminente entre nações nucleares. Vi então sair daquela abertura espiritual um anel de ouro muito bonito. Era diferente e foi posto no meu dedo indicador esquerdo. Senti uma grande autoridade ao receber esse anel que vai além do meu entendimento. Comecei a repreender então aquele caminho espiritual de guerra. Deus me fez ver   as nações do alto e confirmou o grande livramento dado.
No culto de quinze de abril, ao meio dia, o Senhor me revelou por meio do Profeta que os meus adversários serão envergonhados e na manhã de vinte e dois de setembro de dois mil e dez,   em casa, vi uma grande luz e em visão. Eu corri em direção a ela. A luz do SENHOR tomara todo aquele lugar espiritual, era bela e consoladora. Já em treze de novembro, enquanto eu orava ao SENHOR, Deus se me mostrou em grande luz no alto da minha cabeça, como sinal. A luz era como raio de fogo reluzindo um branco como leite e fogo juntos, parecia vidro cristalizado.

O Chefe da Igreja

No dia vinte e um de dezembro de dois mil e doze, ao meio dia, fui consagrado com a unção da autoridade e falou-me Deus pelo Profeta que minha vitória chegará antes que o ano termine.

O Doutor Espiritual

Nessa terça-feira, dia dois de   julho de dois mil e treze: Nesse culto de terça, sempre ao meio dia, Deus falou comigo pela Profetisa e disse que é Ele quem guerreia as minhas   guerras. No dia oito desse mesmo mês, constituiu-me Deus como doutor, completando assim os cinco ministérios da Igreja.

 

Brasão e Lema

Logo de Jailson Pereira 2

Brasão de Petrus

 

 

 

A Missão da Universal Assembleia da Santa Aliança Cristã

A Universal Assembleia da Santa Aliança Cristã é uma comunidade de amor, acolhimento e fé. A comunidade insere-se na realidade geográfica, social, cultural e espiritual, em nome de Jesus Cristo, a fim de oferecer a Palavra de Deus aos que têm fome e sede do Senhor.

Sendo igreja estabelecida e compromissada a responder às necessidades espirituais, sociais e culturais da sociedade, a UASAC afirma o seu chamado e a sua missão. Nós somos uma comunidade ainda em crescimento e com desafios significativos a serem assumidos.

Nós cremos que a fé cristã histórica é expressão da verdade do evangelho e que possui poder para a transformação de vidas. Somos compromissados com a reforma protestante e seu significado mais profundo, que é o retorno ao primeiro amor, ao renovo do Senhor.

Com todo o coração, cremos que o princípio clássico cristão ressalta que a humanidade foi criada para experimentar e apreciar um relacionamento com Deus. A mensagem cristã central, historicamente chamada de Evangelho ou “boas novas” afirma que, por meio de Jesus Cristo, é possível ter conexão pessoal com Deus. Cremos que só podemos viver plenamente se o evangelho for acolhido, experimentado e aplicado, no dia-a-dia, em todas as dimensões da vida. Nas palavras da Confissão de Fé, os homens foram criados, como pessoas e comunidade, para “glorificar e apreciar Deus para sempre”.

 

Presidente da UASAC

 Eu reconheço que sempre te amarei, inda em face do tempo, inda em face da dor…
 Eu te esperei em cada dia, momento a momento, passo a passo,
 E finalmente compreendi que te amar é mais do que Tudo, que teu amor é a tua própria vida.
 Eu te amo e sempre vou te amar
 Eu te amo, para sempre.

Universal Assembleia da Santa Aliança Cristã

 A Aliança com o Senhor é eterna, quando permanecemos fiéis a Ele!
 Tenhamos atenção, porque chegará o dia em que seremos provados.
 Quando esse dia chegar, não negue o nome do Senhor Jesus Cristo.
 Lutemos juntos até o novo começo, porque mais vale servir a Deus do que aos homens.
 Nem principados, nem perseguições, nem o porvir pode nos separar do amor de Deus que está em Jesus Cristo.
 Então nossa aliança é esta em santidade e amor!
 Jailson Pereira
Petrus
Detalhe do Perfil
Sociais