Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus

João 3:5
5          Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
E o Senhor me mostrou em visão esse versículo: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
Tardando eu em escrevê-lo, o esqueci. Veio-me uma sensação espiritual de incômodo, como quem está em falta com Deus. Então pedi perdão ao Senhor. Mas agora já não lembrava eu dessa escritura… E logo o Senhor me disse: E o Espírito de Deus vos lembrará…

E com esse entendimento, o Senhor fez voltar a mesma visão dizendo em letras bíblicas: aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

Glória a Deus! Em sua paciência eu espero.
Mas acaso poderá o homem renascer do Espírito? E o que quer dizer renascer da água?
O que é nascido do Espírito é espírito. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito, porque é movido pela Fé, segundo a inspiração de Deus.
O Espírito é comparado com o vento, porque o vento do Espírito sopra como o vento que move o alto das árvores.
Mas o que posso dizer do vento do Espírito é que ele é cheio de vida. Sentimos a vida soprando em nós, e nos dá refrigério na alma e no espírito.
Um dia eu estava visitando uma congregação irmã, quando no meio da pregação senti o Espírito de Deus soprar sobre mim, como águas vivas em ventos tempestuosos. A voz do pregador começou a trovejar… espiritualmente…
Sim, é preciso que nasçamos da água e do Espírito.
A água é a Palavra de Deus, o Verbo Divino, que sopra no Espírito de Deus.
Quando aceitamos o Senhor Jesus Cristo em nossas vidas, ou seja, quando nos entregamos verdadeiramente a Ele, sua Palavra faz-nos renascer, e seu Espírito Santo faz morada em nós. Então começamos a crescer, como crianças, sob a tutela de curadores, os Pastores, que nos alimentam da boa semente, e são usados por Deus como servos de Sua vontade para regar o rebanho com toda sorte de sementes, bênçãos e dons, segundo a vontade do seu Espírito Santo.
Então a velha criatura vai sendo transformada. Renascemos da água e do Espírito. O verdadeiro nascimento.
Glória a Deus!
Sim.
Há mais, mais do que posso contar.
Mas posso dizer que todo o que é nascido do Espírito também é batizado no fogo, porque o Espírito de Deus também é fogo e queima em nós, como labaredas.
Graças a Deus!
Água e Espírito!
Santo é o Senhor dos senhores!
Então, o que não é nascido da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus, o que significa que nos é necessário nascer novamente, mas agora não mais o nascimento da carne, porque o que é nascido da carne é carne, mas agora o novo nascimento no Espírito, porque o que é nascido do Espírito é espírito. E assim como Ele é, seremos no dia da ressurreição.
Mas se não aceitamos essa boa semente que vem da água, a saber da Palavra, e não recebermos o Espírito de adoção de Deus, como então herdaremos a vida Eterna?
E a boa semente é essa: Que creiais em Deus e em seu Filho Jesus Cristo.
Porque o Pai dá testemunho do Filho, como o Filho mostra nele mesmo o Pai.
E o Espírito de Deus se move, para convencer do Filho, da sua verdade e de seu Juízo.
Maravilhoso é o Senhor dos Exércitos.
Por isso, não se espantem de que o Senhor nos tenha dito que nos é necessário nascer novamente, porque todo o que é Dele já cessou do pecado, e é nascido Dele para Ele.
Graças a Deus.
Ap. Jailson.

Deixe uma resposta

Seu endereço de E-mail não será publicado.