Quando o caminho se torna estreito, então devemos confiar no Senhor ainda mais. Ainda que o caminho seja estreito como o vale da sombra da morte, então devemos confiar no Senhor ainda mais.
Confiar em Deus é também um exercício de fé, porque nossos sentidos naturais nos levam a racionalizar situações que somente podem ser compreendidas ou superadas pela fé, mediante o milagre do Senhor. Mas se confiamos Nele, o Santo nos conduz em terra firme, pela rocha, no caminho seguro.
Não devemos mensurar a dimensão da vida e da realidade pela aparência passageira, mas pela fé e pelo entendimento espiritual que vem do Espírito Santo, quando Ele nos ensina a Palavra de Deus, de maneira muito íntima e singular.
Ninguém nos conhece mais do que o Espírito do Senhor que habita em nós. Portanto, não devemos vacilar na fé, nem devemos ser como crianças balançadas de um lado para o outro em divagações.
Cuidemos então desse bom tesouro que o Senhor nos tem dado pela sua graça.
O Caminho. Esse é o Caminho: O Senhor Jesus, o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém irá ao Pai se não for por meio do Filho. Por isso, qualquer que seja a nossa percepção da vida, devemos entregar tudo a Deus, negar a nós mesmos e confiar que Ele nos levará pela verdade. Sim, certamente que Ele é Fiel para nos conduzir em segurança segundo a sua vontade. Se acaso formos provados, seja feita a vontade do Senhor.
Jesus Cristo os abençoe
Ap. Jailson
Deixe uma resposta