20 de fevereiro de 2013

 
 
Autoria do Reverendo Romeu Maluhy, pastor da Igreja Presbiteriana

Publicação autorizada pelo Presbítero Romeu Maluhy Junior, pastor e epíscopo

Agradecimentos de Universal Assembléia da Santa Aliança Cristã

Presbítero Jailson Pereira, apóstolo e epíscopo
 
 

5 – QUINZE RAZÕES PORQUE NÃO SOU
CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO

 
(1) – Porque disse Jesus: “Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna e são elas que de mim testificam” (I João 5:39). Se é por meio dos ensinos de Jesus que alcançamos a salvação, exclui-se…,”que seja pela Igreja Católica”.

(2) – Sendo o Cristianismo fundado por Jesus Cristo, foi durante uns 200 anos divulgado sem modificação ou acréscimos, mas dali para cá surgiram novas doutrinas e cerimônias, estranhas ao Novo Testamento, discutidas e aprova das em Concílios, por homens, nascendo então a Igreja Católica Apostólica Romana. “Mudaram a verdade de Deus em Mentira e honraram e serviram mais a criatura do que ao Criador, que é bendito eternamente” (Romanos 1:25). “Mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que ao Criador, que é bendito eternamente” (Romanos 1:25)

(3) – Atendendo ao pedido de Jesus no que Ele diz: “Examinais as Escrituras”, isto tenho feito e nunca encontrei nos Livros Sagrados do Novo Testamento o “Ofício da Missa”. E a razão é porque foi composto pelo papa Gregório I, uns 600 anos depois de Cristo.

(4) – Não encontro uma só passagem do Novo Testamento que mostre algum dos apóstolos diante de um altar, incensando imagens. Isto porque o culto das imagens foi decretado pelo II Concílio de Nicéia, em 787 depois de Cristo.

(5) – Não encontro um trecho do Novo Testamento que fale de alguma procissão eucarística na Igreja Primitiva. Isto, porque elas começaram em 1.360 depois de Cristo.

(6) – Não encontro um versículo sequer na Bíblia que recomende o uso do Rosário. Isto, porque apareceu com Pedro Eremita, em 1090 depois de Cristo.

(7) – Não encontro na Bíblia um mandamento que proíba o casamento dos ministros da religião. Isto é porque só foi proibido pelo papa Gregório VII, em 1074, depois de Cristo.

(8) – Não encontro nas Escrituras a palavra “Purgatório”. Isto, porque foi criada no Concílio de Trento, em 1563 depois de Cristo.

(9) – Não encontro as Escrituras uma passagem que mostre algum apóstolo ou Jesus Cristo, aspergindo água benta sobre o morto no caixão e encomendando-lhe a alma. Isto foi criado pela Igreja Católica Romana e a água benta apareceu em 1000 d.C.

(10) – Não encontrei na Palavra de Deus, que se deve orar e prestar culto aos santos e anjos, pois foi introduzido na Igreja Católica no ano 788 d.C. O culto das imagens foi decretado pelo II Concílio de Nicéia, em 787 D.C.

(11) – Não encontrei nas Escrituras que haja outro mediador e intercessor entre            Deus e as criaturas humanas fora de Jesus Cristo. Veja I Timóteo 2:5            “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo “homem”

(12) – Não encontrei na Bíblia Sagrada a “Confissão Auricular”. Ela foi introduzida como doutrina pelo IV Concílio de Latrão.  Em Roma, em 1215 d. C.

(13) – Não encontrei na Bíblia a “Transubstanciação” (doutrina em que a hóstia se transforma no corpo de Cristo, com ossos, carne, sangue, espírito e divindade, depois que é consagrada). Essa doutrina foi criada no Concílio de Latrão, em 1215 d.C.

(14) – Assim diz a Palavra: “se alguém ouvir as palavras deste Livro, viverá; mas se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas descritas neste Livro. E se alguém tirarqualquer palavra desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa” (Apocalipse 22:18,19; Deuteronômio 4:2,12 e 32; Provérbios 30:6).

(15) – Disse Jesus em Apocalipse: “Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos”

(Transcrito: Apocalipse 18:4)

 

 

 

EBENÉZER !!!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de E-mail não será publicado.