19 de fevereiro de 2013
 
 
Autoria do Reverendo Romeu Maluhy, pastor da Igreja Presbiteriana

Publicação autorizada pelo Presbítero Romeu Maluhy Junior, pastor e epíscopo

Agradecimentos de Universal Assembléia da Santa Aliança Cristã

Presbítero Jailson Pereira, apóstolo e epíscopo

 
     

10 – SEXO FORA DO CASAMENTO

  

I Tessalonicenses 4:1-8 “Finalmente, irmãos, nós vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como de nós recebestes, quanto à maneira porque deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis, progredindo c Ada vez mais; pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação…” (versículos 1 e 3).

            Pare um pouco e pense: você realmente está agradando a Deus ou a sua vida está agradável para você? O que o apóstolo Paulo neste capítulo fala é da maior importância para a sua vida e a verdade desta palavra é muito séria a ponto de dizer: “Destarte, quem rejeita estas cousas não rejeita ao homem, e, sim a Deus, que também vos dá o Seu Espírito Santo” (versículo 8). Era um alerta à Igreja de Tessalônica e é um alerta a nós hoje. Vejamos, portanto, o que está escrito: “Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo, em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus, e que, esta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão, porque o Senhor, contra todas estas cosas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não vos chamou para a impureza, e, sim, em santificação (versículos 3-7).

            RUSSEL NORMAN CHAMPLIN comentando este texto diz: que embora fossem verdadeiramente convertidos, havia entre eles alguns remanescentes da antiga vida pagã. As sociedades gentílicas da época apostólica tinham em pouca consciência da gravidade dessas questões. Os abusos sexuais eram incorporados até mesmo na adoração religiosa de certas divindades pagãs. Em Corinto, por exemplo, pelo menos mil prostitutas profissionais serviam nos templos pagãos, e os fundos obtidos com esse ilícito comércio, eram usados para a manutenção e edificação de templos pagãos, bem como para o sustento de seus sacerdotes.

            Outrossim, as relações sexuais antes do casamento eram reputadas como algo normal, ainda que o adultério geralmente fosse considerado errôneo.

Não obstante, as sociedades se mostravam também muito liberais a esse respeito (O Novo Testamento Interpretado – Volume V, página 193).

            Infelizmente, hoje, encontramos problemas semelhantes em nossa sociedade e aqueles que não aceitam a liberdade em que a maioria está vivendo, são chamados então de quadrados e muitas vezes ridicularizados por ainda serem castos ou virgens. Além do mais muitos que vivem em libertinações não se consideram adúlteros e nem que estejam se prostituíndo e dizem: “Eu a amo, e ela me ama, não é isto o verdadeiro amor com o qual podemos chegar a ter relação sexual”? Sabemos que é difícil viver numa situação como essa. Lembremos que, segundo a Bíblia, o adultério é o relacionamento sexual extra-conjugal; a prostituição é ter relação sexual com alguém que já teve ou mantém relação sexual com outras pessoas; lascívia é ter relação sexual ilícita ou seja: fora da aliança do casamento.

            É aqui que mitos se enganam. O sexo fora do casamento por maior amor que um possa ter pelo outro, é errado e condenado por Deus, pois o casamento é uma aliança instituída por Deus, a fim de que um homem e uma mulher se unam para sempre, tornando-se os dois uma só carne. Portanto, não aceitar isso é negar a aliança de Deus.

            Não podemos brincar com Deus e com a nossa salvação. Não é porque já temos a Cristo no coração que podemos viver como melhor acharmos. “Sem santificação ninguém verá a Deus” (Hebreus 12:14)

            Portanto, que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo, em santificação e honra, não com desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus.

            Esta mensagem não é para condenar ninguém, mas para mostrar o grande amor de Deus que deseja que todos sejam salvos.

            Hoje, se ouvirdes a voz de deus, não endureçais o vosso coração. Hoje é tempo de perdão em Cristo Jesus. É tempo de mudar de vida. Deixe o Espírito Santo habitartotalmente em você. Viva uma NOVA VIDA com o Senhor Jesus Cristo.

 

 

 

EBENÉZER !!!!!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de E-mail não será publicado.